Sociedade Brasileira de
Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Desde 1978 ensinando no Brasil

Curso

Formação em Chi Kung Ba Duan Jin – Os Oito Exercícios Preciosos – Sistema Imersão

Data: A definir

Formação em Chi Kung Ba Duan Jin – Os Oito Exercícios Preciosos – Sistema Imersão

Considerado uma das Técnicas das Práticas Integrativas o Pa Tuan Chin: é um conjunto de exercícios criados pelo Marechal Chinês Yueh Fei, que unindo a respiração e o movimento fortalecem os órgãos e alongam meridianos tendo como objetivo, sanar deficiências físicas, fortalecer a psique, além de ser um tipo de exercício que nos permite tomar consciência da energia que circula dentro e fora de nosso corpo.

São exercícios energéticos de alta performance que em sua época eram utilizados para fortalecer as tropas do exército. Hoje, o Pa Tuan Chin é excelente pois não tem contra indicações, é fácil de ser aprendido e pode se tornar uma prática matinal para a manutenção da saúde e prevenção de problemas de todo tipo.

Benefícios
Os exercícios podem ser realizados em pouco tempo, sendo excelentes para as pessoas que sofrem pressão constante, alto nível de estresse e possuem pouco tempo disponível. A seqüência de movimentos pode ser praticada de duas formas: em pé ou sentada.

A prática é muito simples e, ao mesmo tempo, muito vigorosa e eficaz. Promove o fortalecimento e o alongamento de todo o corpo, massageia os órgãos internos, fortalece os ossos, músculos e tendões, promove o desbloqueio e a circulação dos meridianos (canais de energia do corpo). Promove um aumento da capacidade respiratória, fortalece pernas e braços, corrige e melhora inúmeros problemas posturais.

Em pouco tempo de prática, percebe-se um aumento da concentração, as emoções e o coração se acalmam, a serenidade e a tranqüilidade podem ser sentidos facilmente. Através de movimentos suaves, aliados à respiração profunda, o Chi pode ser liderado pela mente e promover a saúde integral do ser humano.

O Certificado habilita para utilização das técnicas em salas de aula, centros de saúde, clínicas, consultórios, clínicas geriátricas, cuidadores de idosos, hospitais e academias.

Possui interesse neste curso?
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.