Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center Yang Family Tai Chi Chuan

Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center - São Paulo - Brasil

Desde 1978 ensinando no Brasil

 

Representantes para a América Latina da
Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang

Formação em Tai Chi Chuan da Família Yang - Habilitação na Forma Longa 103 - Sistema Mensal

Formação em Tai Chi Chuan da Família Yang - Habilitação na Forma Longa 103 - Sistema Mensal

Data de início:
A definir

Local:
Sede da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan - em São Paulo - Rua José Maria Lisboa, 612 - sl 07

Venha fazer parte da Família Yang de Tai Chi Chuan numa proposta de carreira continuada com todas as modalidades que a arte nos oferece.
 
Dê cinco minutos de seu tempo para analisar as indicações abaixo:
 
Nos tempos de hoje formar-se em Tai Chi Chuan é uma excelente opção para quem deseja adquirir uma ferramenta fundamental a ser inserida dentro de seu mundo pessoal e profissional. O estudo e a prática do Tai Chi Chuan nos permite conhecer e administrar nossos conflitos sem stress e sem desgastes promovendo o auto conhecimento e a tranqüilidade para tomar decisões certas e adequadas a cada situação.
 
Esta Arte Milenar, tem comprovado sua importância dentro de diversos campos de atuação, seja na medicina, na psicologia, na educação, na administração de empresas, na regulação de negócios, nos conflitos de relacionamento familiar e afetivo.
 
A formação desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan abrange a Habilitação na Forma Longa 103 da Família Yang e toda a gama de teorias relativas a esta arte milenar que demonstra sua aplicabilidade no mundo contemporâneo, servindo às necessidades mais atuais do ser humano a saber:
 
Corpo forte e saudável - Emoções equilibradas - Mente alerta e tranqüila - Criatividade - Disposição e Energia para enfrentar desafios e mudanças constantes!
 
Nosso curso é reconhecido pela Associação Internacional da Família Yang e por isso, nossa certificação Nacional lhe abre portas para participar o Teacher´s Academy da Associação Internacional de Tai Chi Chuan  e galgar as Certificações Internacionais através do sistema de rankings.
 
Na atualidade, o ensino do Tai Chi Chuan tem sido requisitado em todas as áreas da sociedade, abrindo um amplo campo de trabalho para instrutores bem qualificados. Nossa escola oferece esta qualificação com a dedicação de quem tem responsabilidade e verdadeiro conhecimento para o ensino.
 
Venha estudar e praticar com os Professores Roque Severino e Ângela Soci - discípulos do Mestre Yang Jun reconhecidos e certificados em 2012 na China!
 
Programa do Curso:
 
É importante compreender que o Tai Chi Chuan da Família Yang se compõe de inúmeros conteúdos e que neste curso nosso propósito é introduzir os alunos na Forma Longa 103. Esta Forma constitui a base fundamental para o desenvolvimento de toda a Arte do Tai Chi Chuan Tradicional da Família Yang. Após esta habilitação realizada em três módulos, o aluno estará apto a ensinar esta técnica com conhecimentos amplos e muita experiência pratica. Na seqüência, o instrutor poderá dar continuidade a seus estudos teóricos e técnicos, galgando as graduações (rankings) dentro da Associação Internacional até se tornar um Instrutor Certificado Internacional. Seguem-se Espada, Sabre, Tui Shou, Fajing, Aplicações, etc
 
Após formado o aluno poderá atuar nas seguintes áreas: 
Médica: a ser aplicado em consultórios e hospitais. Psicológica: complementação terapêutica e auxílio em consultório, como terapia corporal e relaxamento. Desportiva: como prática regular a serem aplicadas em escolas, universidades academias, escolas de dança, espaços culturais. Empresas: o Tai Chi Chuan pode ser aplicado dentro delas, como um sistema de exercícios preventivos como fonte restauradora das  energias dos funcionários. 
 
Programa abreviado do Curso:
Conteúdo Teórico:
Introdução ao Pensamento Filosófico Chinês. 
Introdução ao pensamento da Escola do Yin e do Yang, o Conceito da harmonia no Tai Chi Chuan, os Três Poderes Primordiais Ching, Chi, Shen. 
Introdução ao Estudo do I Ching.
Os cinco elementos e os oito trigramas e o  Tai Chi Chuan.
Introdução  Confucionismo - Taoísmo e Budismo e seu relacionamento com a formação moral do indivíduo.  
História  do Tai Chi Chuan, História da Família Yang. 
Princípios da língua chinesa. Introdução ao sistema fonético Pin Yin e esclarecimentos. 
Estudo dos  Dez pontos Importantes do Mestre Yang Cheng-Fu, com comentários de seu filho o Mestre Yang Zhenduo. 
Estilos de Tai Chi Chuan: suas relações e diferenças.
Estudo dos cinco caracteres secretos do Tai Chi Chuan.
Noções Fundamentais de influência do Tai Chi Chuan na saúde física e 
Os benefícios psicossomáticos originados pelo treino do Tai Chi Chuan.
Noções fundamentais sobre a Medicina Tradicional Chinesa e a Circulação das Energias, os Cinco Elementos e os Meridianos do Corpo. 
Sistemas de Aulas de Tai Chi Chuan – como trabalhar com o público em geral em academias, escolas, empresas, clubes e praças. 
Conteúdo Prático:
Exercícios de alongamento, exercícios de Chi Kung baseados nas técnicas desenvolvidas pela SBTCC que prepara para as práticas de Tai Chi Chuan
Práticas das Posturas Fixas: Poste e Árvore.
Práticas dos passos básicos: Arco e Cheio/Vazio
Práticas dos chutes e posturas baixas.
Aprendizado e aperfeiçoamento da Forma do Tai Chi Chuan da Família Yang (103) e suas variações.
Compreensão dos princípios do Estilo Yang Tradicional através da prática das formas.
Introdução e prática ao Tui Shou do estilo Yang Tradicional
Introdução à prática do Fa jing – emissão de energia de acordo a instruções do Mestre Yang Jun
Estudo e prática da aplicação dos movimentos da Forma Longa 1ª. e 2ª. parte.
Treinamento de exercícios de Calma Mental. 
 
Avaliações:
Serão realizadas avaliações técnicas individuais e provas teóricas sobre o conteúdo estudado durante o curso.
 
Certificado:
Os Certificados de Habilitação na Forma Longa 103 da Família Yang, serão emitidos após a entrega dos trabalhos de conclusão de curso que permitem ao novo instrutor atuar em Território Nacional.
 
Estágios: 30 horas obrigatórias - A SBTCC abre oportunidade para o aluno em formação realizar estágio em diversos locais onde mantemos cursos e atividades, a saber: Hospital das Clínicas turma regular, Hospital das Clinicas  projeto de pesquisa, em Eventos nas diversas instituições parceiras da SBTCC e  na própria SBTCC em diversos horários. A partir do segundo semestre do curso o aluno deverá se organizar para realizar seus estágios.
 
Educação Continuada: a partir da inscrição do aluno em nosso curso, ele pode optar logo de início ao ao fnal do curso em se inscrever no Teacher´s Academy - Academia de Professores - da Associação Internacional cuja central é estabelecida na Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan. A Academia de Professores promove encontros para aprendizado e aperfeiçoamento das outras modalidades do Tai Chi Chuan da Família Yang e abre caminho para a carreira certificações internacionais. 
 
Docentes: 
Prof. Roque E. Severino e Profª Maria Ângela Soci,  Diretores Fundadores da SBTCC. 
Instrutores Formados pela SBTCC – 
Professores Convidados – para matérias adicionais como Introdução à Língua Chinesa e inserções culturais relativas à Cultura Chinesa e Medicina Tradicional Chinesa

Próxima data

Preencha o formulário com seu nome e e-mail que informaremos assim que a data da próxima turma for definida.

 

 

Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental
Rua José Maria Lisboa, 612 / Sl. 07 - Bairro Jardins - São Paulo/SP - CEP: 01423-000
Tels: (11)3884-8943 ou (11)97678-6072 / e-mail: contatotaichi@sbtcc.org.br