Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center Yang Family Tai Chi Chuan

Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center - São Paulo - Brasil

Desde 1978 ensinando no Brasil

 

Representantes para a América Latina da
Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang

Tai Chi Chuan em Duplas - Duilian - Método de Luta Simulada

Tai Chi Chuan em Duplas - Duilian - Método de Luta Simulada

Data de início:
A definir

Local:
Zhi Jing Xuan - Centro de Treinamento de Tai Chi Chuan da Família Yang - para América Latina - Embu das Artes.

Pela primeira vez em duzentos anos de história da família Yang, o Quinto detentor da linhagem mestre Yang Jun desenvolveu uma seqüência de movimentos que são executados em dupla como se fosse uma luta simulada. Tradicionalmente o termo em Chines que designa tal treinamento é  Duilian.

Dentro deste formato, os praticantes apresentam uma luta combinada que é aprendida primeiro em forma lenta com a finalidade de aprender corretamente os movimentos, para depois poderem aplicar com mais velocidade.

O intuito não é despertar a mente agressiva e sim poder compreender as energias em sua manifestação dinâmica. Este treino desperta nossa sensibilidade e a resposta intuitiva a múltiplos ataques.

Este curso que será oferecido por primeira vez na América Latina é o início de mais um treinamento especifico e exclusivo da Família Yang.

O professor a cargo da transmissão será o  discípulo do Mestre Yang Jun Giuseppe Tuturo, diretor do Centro Yang Chengfu de Milão na Itália que esteve presente no momento da criação deste treinamento e colaborou grandemente para o desenvolvimento da seqüência criada pelo Mestre Yang Jun.

As técnicas de Duilian da Familia Yang serão então ensinadas neste curso de introdução, com a intenção de que, na próxima visita do Mestre Yang Jun ao Brasil ele tenha condições de desenvolver as correções e aperfeiçoamentos técnicos para o aprofundamento do grupo presente.

Todos os participantes terão contato e aprendizado com os dois lados do Duilian de maneiras que possam praticar de forma alternada. Será uma experiência única e diferenciada da qual todo praticante de Tai Chi Chuan pode participar, em especial Diretores de Centro Yang Chengfu e Instrutores. Ainda assim o treinamento é aberto a todo praticante de Tai Chi Chuan interessado de qualquer nível que tenha tanto experiência com as Formas Tradicionais da Família Yang e Formas de outros Estilos.

O curso é oferecido no Zhi Jing Xuan – Centro de Treinamento de Tai Chi Chuan da Família Yang para América Latina em sistema de imersão de 5 dias, quando há oportunidade de encontrarmos novos amigos, compartilhar experiências e enriquecer nosso conhecimento sobre o Tai Chi Chuan.

Próxima data

Preencha o formulário com seu nome e e-mail que informaremos assim que a data da próxima turma for definida.

 

 

Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental
Rua José Maria Lisboa, 612 / Sl. 07 - Bairro Jardins - São Paulo/SP - CEP: 01423-000
Tels: (11)3884-8943 ou (11)97678-6072 / e-mail: contatotaichi@sbtcc.org.br