Sociedade Brasileira de
Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Desde 1978 ensinando no Brasil

Simpósio Internacional de Tai Chi Chuan na Itália entre 25 e 29 de Maio de 2019

Publicado em 25/05/2019
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Os principais Mestres de Tai Chi, representantes dos Estilos Tradicionais Chen, Yang, Wu, Wu (Hao), Sun e He de Tai Chi Chuan, estarão participando do Simpósio Internacional de Tai Chi Chuan 2019: Diretamente da Fonte, na cidade de Selvino, na Itália, do dia 25 ao dia 29 de Maio. O Simpósio, promovido pela Fundação de Tai Chi Chuan da Família Yang, é um evento único, que vem unir praticantes de Tai Chi, pesquisadores e profissionais da área de saúde de todo mundo.

“Tai Chi Chuan é um exercício multifuncional”, disse Mestre Yang Jun, representante da 5a geração do Tai Chi Chuan da Família Yang e Presidente da Fundação de Tai Chi Chuan da Família Yang. “A maioria das pessoas escolhe praticá-lo pensando na saúde e longevidade, mas ele é também uma Arte Marcial que pode ser utilizada para defesa pessoal.

“O Simpósio é um dos maiores eventos de Tai Chi Chuan realizados fora da China. Esta é a primeira vez que acontecerá na Europa. O evento receberá Mestres expoentes do Tai Chi Chuan Tradicional e cientistas, para discutir os benefícios à saúde e bem-estar – combinando a sabedoria da cultura Chinesa com pesquisas da ciência moderna. É verdadeiramente um evento único.”

Durante o Simpósio, os Mestres conduzirão Workshops, onde os participantes aprenderão a Forma de Mãos Livres de 10 Movimentos que cada Mestre criou especialmente para este Simpósio de Tai Chi. Também poderão participar de uma mesa redonda com os cientistas, em que serão discutidos os benefícios à saúde que o Tai Chi proporciona, bem como interagir com outros participantes em um bate-papo descontraído. Já os Mestres serão as estrelas do Grand Showcase de Tai Chi e de outras demonstrações de Artes Marciais Chinesas.

Pesquisadores e acadêmicos apresentarão seus últimos trabalhos relacionados aos benefícios do Tai Chi neste Simpósio. Com o aumento do número praticantes desta Arte, as pesquisas científicas sobre o Tai Chi também vêm aumentando. A Arte provou apresentar excelentes resultados na prevenção e tratamento de muitos problemas de saúde. O Programa Acadêmico do Simpósio inclui palestras temáticas, bem como apresentações orais e visuais (pôsteres).

Outra novidade no Simpósio Internacional de Tai Chi Chuan 2019 é a realização do primeiro “Yang Family Tai Chi Cup”, um Torneio Internacional de Tai Chi Chuan Estilo Yang. Pela primeira vez, as inúmeras Escolas de Tai Chi Chuan Estilo Yang estarão juntas num mesmo local para realizar uma competição amistosa. O Torneio visa ser uma reunião de praticantes do Estilo Yang de Tai Chi, onde serão demonstradas as diversas variações interessantes do Tai Chi Chuan da Família Yang, que foram desenvolvidas através das muitas gerações de membros da Família e de seus Discípulos.

“Este Simpósio realmente será uma rara oportunidade para que as pessoas possam aprender com as maiores autoridades mundiais,” afirma Mestre Yang, “e conhecer pessoas de todos os cantos do mundo. Estarão aprendendo Diretamente da Fonte.”

Entre NESTE LINK PARA obter mais informações e se inscrever para participar do Simpósio!

Confira nossos outros posts

Buscar

Posts Recentes

Tai Chi Chuan para crianças

Por Angela Soci Quando praticado por crianças, o Tai Chi Chuan ajuda os pequenos – de uma maneira lúdica e