Sociedade Brasileira de
Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Desde 1978 ensinando no Brasil

Tai Chi Chuan

Nossos Mestres

Grão Mestre Yang Zhenduo

Nasceu em Pequim, na China Continental em 1924. Bisneto do Grão Mestre Imperial Yang Lu-Chan, criador do estilo Yang de Tai Chi. Seu pai, Yang Cheng-Fu, é a terceira geração na linhagem de transmissão do Estilo e foi quem estabeleceu as posturas que perduram até hoje. Mestre Yang Zhenduo estudou diligentemente desde tenra idade com seu pai e com seu irmão mais velho. Não apenas praticou duro, mas também tinha interesse em pesquisar e melhorar suas técnicas compreendendo os conceitos mais avançados do Tai Chi.

O resultado disto foi uma técnica muito depurada e espírito paciente, para com seus alunos sendo assim procurado por muitos que querem receber seus conhecimentos. Atualmente praticantes de Tai Chi de todo o mundo aplaudem sua habilidade e técnica. Desde 1960 tem difundido o Tai Chi Chuan do Estilo Yang de província em província, vilas, fábricas, escolas e praças, através da China toda. Seu conhecimento também atingiu outros países e durante estes últimos 30 anos Mestre Yang Zhen-Duo tem trabalhado duro para manter o nível de suas instruções e sempre desenvolve-las.

O suor de sua testa simboliza o seu sucesso! Atualmente tem mais de 300.000 discípulos pelo mundo todo. Mestre Yang Zhenduo hoje é membro do Clube Profissional da Associação Chinesa de Wu Shu, membro do Quartel General de Esportes de Shanxi, Vice Presidente da Associação de Wu Shu de Shanxi, professor de honra da Academia Chinesa de Tai Chi de Yongnian e presidente de muitas outras Associações na China e no estrangeiro.

Mestre Yang Jun

Nascido em 1968 em Taiyuan – Capital da Província de Shanxi na República Popular da China, Mestre Yang Jun é a sexta geração descendente do criador do Estilo Yang de Tai Chi Chuan. Filho de Yang Dao Fang e neto do Mestre Yang Zhenduo, Yang Jun é o futuro detentor da herança da Família Yang. Mestre Yang Jun iniciou seus treinamentos quando tinha apenas 5 anos de idade.

Ele adquiriu a maestria nas técnicas do Tai Chi Chuan de mãos vazias, Espada Tai Chi, Sabre Tai Chi, Tue Shou (Empurrando com as mãos) e muitas outras formas de Tai Chi. Desde o ano de 1982, quando foram a Singapura, tem acompanhado seu avô em turnês de Seminários Internacionais. Agora, após vinte e um anos e dúzias de seminários por todo o mundo, Mestre Yang Jun tornou-se um professor de alto nível. Suas habilidades são inquestionáveis. Suas formas combinam a suavidade e a dureza, o equilíbrio com a leveza, transmitindo a intenção em todos os seus movimentos, com grande força e graciosidade. Mestre Yang Jun é graduado em Educação Física pela Universidade de Shanxi desde 1989.

Em 1995 a Academia Chinesa de WuShu, o reconheceu como Grande Mestre na Província de Shanxi e serviu como Vice Presidente de Operações e Treinamento na Associação do Estilo Yang na província de Shanxi com mais de 30.000 membros em sua cidade natal. Em 1996 foi certificado como Juiz de alto nível Nacional e serviu como Juiz principal na Competição Nacional na China no ano de 1998.