Sociedade Brasileira de
Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Desde 1978 ensinando no Brasil

Curso

Curso de instrutor do Tai Chi Chuan da Família Yang – Habilitação na Forma 16 movimentos do Mestre Yang Zhenduo – Curso profissionalizante reconhecido pela Associação Internacional

Data: A definir

Curso de instrutor do Tai Chi Chuan da Família Yang – Habilitação na Forma 16 movimentos do Mestre Yang Zhenduo – Curso profissionalizante reconhecido pela Associação Internacional

Estamos ampliando as possibilidades de formação profissional no Tai Chi Chuan da Família Yang, abrindo um curso de Capacitação na Forma 16.
Esta Forma foi criada pelo Grão Mestre Yang Zhenduo com o objetivo importante de favorecer praticantes que tenham interesse em aprender e ensinar o Tai Chi Chuan da Família Yang, com um conteúdo que abrange todos os princípios da Arte e ao mesmo tempo sintetiza um método acessível a todos.
O Tai Chi Chuan foi recentemente reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, pois comprova sua importância dentro de diversos campos de atuação, seja na medicina, na psicologia, na educação, na administração de empresas, na regulação de negócios, na administração de conflitos e principalmente como caminho de autoconhecimento.
Nosso método abrange teoria e técnica oferecendo ao aluno condições de se desenvolver na Arte, dando um primeiro passo importante com o aprendizado da Forma de 16 movimentos.
Após a certificação pela SBTCC, composta de avaliação técnica e teórica, você poderá começar a compartilhar seus conhecimentos dando aulas desta técnica e adentrar no mundo do Tai Chi Chuan da Família Yang.
As portas estarão abertas para que você continue estudando e aprendendo outras técnicas e certificando-se para ensiná-las. Dentre elas, a Forma 13, Forma 10, Forma 22 e Forma 26 e finalmente a forma 103, tradicional, todas elaboradas pelos Mestres com o objetivo de abranger pessoas de todas as idades, sem restrições.
Nosso curso é reconhecido pela Associação Internacional da Família Yang e por isso, nossa certificação Nacional lhe abre portas para participar do Teacher´s Academy da Associação Internacional de Tai Chi Chuan e galgar as Certificações Internacionais através de avaliações definidas para este propósito.
Venha fazer parte desta família que cresce a cada dia, com a motivação importante de beneficiar a todos!
Curso em 2 módulos oferecido em sistema de imersão na Sede da SBTCC em São Paulo.
Programa do Curso:
Aprendizado técnico da Forma 16 do Mestre Yang Zhenduo
Introdução à História do Tai Chi Chuan
Introdução à História do Tai Chi Chuan da Família Yang
Introdução aos conceitos filosóficos que fundamentam o Tai Chi Chuan – Yin/Yang – 5 Elementos
Introdução às filosofias que dão sustento teórico ao Tai Chi Chuan – Taoísmo – Confucionismo – Budismo
Estudo sobre os benefícios à sáude física, emocional e mental proporcionados pelo Tai ChiChuan
Estudo sobre a inserção do Tai Chi Chuan como Prática Integrativa
Estudo e prática da Forma 16 do Mestre Yang Zhenduo como “Sistema de Meditação no Movimento”

Possui interesse neste curso?
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.