Sociedade Brasileira de
Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Desde 1978 ensinando no Brasil

Curso

Formação em Chi Kung Série Fundamental em São Paulo – 2 Encontros MARÇO/ABRIL 2023

Data: A definir

Formação em Chi Kung Série Fundamental em São Paulo – 2 Encontros MARÇO/ABRIL 2023

DATAS CONFIRMADAS:
Primeiro encontro: 25 e 26 de Março – das 08h00 às 18h00
Segundo encontro: 01 e 02 de Abril – das 08h00 às 18h00
32 horas de aulas com a Professora Angela Soci – Diretora fundadora da SBTCC. 
Chi Kung: Chi (Qi) é o sopro vital, a energia que anima todo o universo. Kung (Gong) é o trabalho sistemático que permite a circulação e o cultivo desta energia para promover a saúde.
As técnicas de Chi Kung fazem parte do conjunto de Práticas Integrativas abrangendo atenção e cuidado com a mente e o corpo dos praticantes. Vem sendo inseridas em contextos de Clínicas, Hospitais, Casa de Idosos, Academias dentre outros.  Como prática integrativa, tem sido utilizada em Centros de reabilitação compondo processos interdisciplinares junto a fisioterapeutas e terapêutas ocupacionais.
Os exercícios podem ser realizados em pouco tempo, sendo excelentes para as pessoas que sofrem pressão constante, alto nível de estresse e possuem pouco tempo disponível.
A prática é muito simples e, ao mesmo tempo, muito vigorosa e eficaz. Promove o fortalecimento e o alongamento de todo o corpo, massageia os órgãos internos, fortalece os ossos, músculos e tendões, promove o desbloqueio e a circulação dos meridianos (canais de energia do corpo).
A série Fundamental para Saúde e Energia composta de 12 técnicas foi estruturada para abranger práticas corporais, energéticas e meditativas. Numa integraçao entre Corpo e Mente de forma organizada e sintética, esta prática tem comprovado benefícios que vão desde a reorganização da estrutura corporal dos praticantes, revitalização energética e desenvolvimento da calma mental.
O Certificado habilita para utilização das técnicas em salas de aula, clínicas, consultórios, clínicas geriátricas, cuidadores de idosos, hospitais e academias.
Este Curso é aberto a todos os interessados nas práticas do Chi Kung e tem desconto especial para os alunos que já participaram alguma vez deste curso e queiram realizar uma reciclagem teórica e técnica!

Possui interesse neste curso?
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.