Sociedade Brasileira de
Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Desde 1978 ensinando no Brasil

Curso

Formação no Tai Chi da Família Yang – Habilitação na Forma Tradicional 103 movimentos – Sistema Mensal em 18 meses

Data: 20/04/2024

Formação no Tai Chi da Família Yang – Habilitação na Forma Tradicional 103 movimentos – Sistema Mensal em 18 meses

Sistema Mensal – 18  encontros presenciais com
12 horas de duração por encontro.

Início em 20 e 21 de abril de 2024 (sábado e domingo) – das 09h00 às 17h00

Em nosso curso você vai se habilitar na Forma Longa 103 do Tai Chi Chuan da Família Yang em etapas e adquire conhecimento teórico e prático suficiente para iniciar sua carreira de instrutor desta arte com autorização para ensinar esta modalidade específica.

Além disso, recebe as bases importantes dos treinamentos que lhe abrem oportunidade de seguir aprofundando e se desenvolvendo continuamente na Arte do Tai Chi Chuan, abranger as técnicas da Espada e Sabre, além do Tui Shou.

As aulas teóricas são realizadas online com cronograma pré agendado. 

Tai Chi Chuan – A Arte de Administrar Conflitos!

Dê cinco minutos de seu tempo para analisar as indicações abaixo:
Nos tempos de hoje formar-se em Tai Chi Chuan é uma excelente opção para quem deseja adquirir uma ferramenta fundamental a ser inserida dentro de seu mundo pessoal e profissional. O estudo e a prática do Tai Chi Chuan nos permite conhecer e administrar nossos conflitos sem stress e sem desgastes promovendo o auto conhecimento e a tranqüilidade para tomar decisões certas e adequadas a cada situação.

Esta Arte Milenar, tem comprovado sua importância dentro de diversos campos de atuação, seja na medicina, na psicologia, na educação, na administração de empresas,na regulação de negócios, nos conflitos de relacionamento familiar e afetivo.

A formação desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan abrange a Habilitação na Forma Longa 103 da Família Yang e toda a gama de teorias relativas a esta arte milenar que demonstra sua aplicabilidade no mundo contemporâneo, servindo às necessidades mais atuais do ser humano a saber:

Corpo forte e saudável – Emoções equilibradas – Mente alerta e tranqüila – Criatividade – Disposição e Energia para enfrentar desafios e mudanças constantes!

Venha fazer parte da Família Yang de Tai Chi Chuan numa proposta de carreira continuada com todas as modalidades que a arte nos oferece.

Nossa certificação Nacional lhe abre portas para participar posteriormente das atividades da Associação Internacional e galgar as Certificações Internacionais através do sistema de rankings.

Na atualidade, o ensino do Tai Chi Chuan tem sido requisitado em todas as áreas da sociedade, abrindo um amplo campo de trabalho para instrutores bem qualificados. Nossa escola oferece esta qualificação com a dedicação de quem tem responsabilidade e verdadeiro conhecimento para o ensino.

Venha estudar e praticar com a Professora Ângela Soci – discípula do Mestre Yang Jun reconhecida e certificada em 2012 na China!

Importante compreender:
O Tai Chi Chuan da Família Yang se compõe de inúmeros conteúdos e neste curso, nosso propósito é introduzir os alunos na Forma Longa 103. Esta Forma constitui a base fundamental para o desenvolvimento de toda a Arte do Tai Chi Chuan Tradicional da Família Yang. Após esta habilitação realizada em três módulos, o aluno estará apto a ensinar esta técnica com conhecimentos amplos e muita experiênciapratica. Na seqüência, o instrutor poderá dar continuidade a seus estudos teóricos e técnicos, galgando as graduações (rankings) dentro da Associação Internacional até se tornar um Instrutor Certificado Internacional. Seguem-se Espada, Sabre, Tui Shou, Fajing, Aplicações, etc

Após formado o aluno poderá atuar nas seguintes áreas:
Médica: a ser aplicado em consultórios e hospitais. Psicológica: complementação terapêutica e auxílio em consultório, como terapia corporal e relaxamento. Desportiva: como prática regular a serem aplicadas em escolas, universidades academias, escolas de dança, espaços culturais. Empresas: o Tai Chi Chuan pode ser aplicado dentro delas, como um sistema de exercícios preventivos como fonte restauradora das  energias dos funcionários.

Programa abreviado do Curso:

Conteúdo Teórico:
– Introdução ao Pensamento Filosófico Chinês.
– Introdução ao pensamento da Escola do Yin e do Yang, o Conceito da harmonia no Tai Chi Chuan, os Três – Poderes Primordiais Ching, Chi, Shen.
– Introdução ao Estudo do I Ching.
– Os cinco elementos e os oito trigramas e o  Tai Chi Chuan.
– Introdução  Confucionismo – Taoísmo e Budismo e seu relacionamento com a formação moral do indivíduo.
– História  do Tai Chi Chuan, História da Família Yang.
– Estudo dos  Dez pontos Importantes do Mestre Yang Cheng-Fu, com comentários de seu filho o Mestre Yang Zhenduo.
– Estilos de Tai Chi Chuan: suas relações e diferenças.
– Estudo dos cinco caracteres secretos do Tai Chi Chuan.
– Noções Fundamentais de influência do Tai Chi Chuan na saúde física
– Os benefícios psicossomáticos originados pelo treino do Tai Chi Chuan.
– Sistemas de Aulas de Tai Chi Chuan – como trabalhar com o público em geral em academias, escolas, empresas, clubes e praças.

Conteúdo Prático:
– Exercícios de alongamento, exercícios de Chi Kung baseados nas técnicas desenvolvidas pela SBTCC que prepara para as práticas de Tai Chi Chuan
– Práticas das Posturas Fixas: Poste e Árvore.
– Práticas dos passos básicos: Arco e Cheio/Vazio
– Práticas dos chutes e posturas baixas.
– Aprendizado e aperfeiçoamento da Forma do Tai Chi Chuan da Família Yang (103)
– Compreensão dos princípios do Estilo Yang Tradicional através da prática das formas.
– Introdução e prática ao Tui Shou do estilo Yang Tradicional
– Introdução à prática do Fa jing – emissão de energia de acordo a instruções do Mestre Yang Jun
– Estudo e prática da aplicação dos movimentos da Forma Longa 1ª. e 2ª. parte.
– Treinamento de exercícios de Calma Mental.

Provas Técnicas e Avaliações Teóricas:
LEIA COM ATENÇÃO
Serão realizadas avaliações técnicas individuais e provas teóricas sobre o conteúdo estudado durante o curso de forma sistemática.
No curso em sistema mensal a cada etapa de aprendizado da Forma Longa  são realizadas avaliações técnicas para averiguar a assimilação do aluno dos conteúdos correspondentes.
Na avaliação final técnica da Forma Longa 103 do Tai Chi Chuan da Família Yang,  o aluno deverá obter nota mínima 7,0 para ser aprovado. O aluno que não chegar a esta pontuação poderá solicitar ser avaliado novamente em até 6 meses após o término do módulo, mediante solicitação por escrito formal e pagamento de taxa administrativa.
Certificado:
Os Certificados de Habilitação na Forma Longa 103 da Família Yang, serão emitidos pela Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan a nível Nacional. Se você desejar, poderá se afiliar a Associação Internacional e se desenvolver no sistema de rankings, galgando titulações reconhecidas pela International Yang Family Tai Chi.
O Certificado Nacional será emitido somente após aprovação do aluno na avaliação final com nota mínima 7,0 e a entrega do trabalho de conclusão de curso. Prazo de entrega dos trabalho: 06 meses após o término da fase de aprendizado da Forma Longa 103.
Educação Continuada: nossa escola mantém atividades de aperfeiçoamento nas práticas fundamentais do Tai Chi Chuan da Família Yang. São oferecidos cursos extras, em modalidades como Tui Shou, aprendizado de espada e sabre Tai Chi, além de encontros para discussões sobre os benefícios da arte.
Docentes:
Profª Ângela Soci,  Diretora Fundadora da SBTCC.
Instrutores Formados pela SBTCC, Professores Convidados – para matérias adicionais, inserções culturais relativas à Cultura Chinesa e Medicina Tradicional Chinesa.
Investimento:
Matrícula: R$80,00
Mensalidade: R$490,00 (quatrocentos e noventa reais)
Pagamentos via aplicativo com sistema recorrente em cartão de crédito.

Clique no link abaixo para realizar a matrícula:
https://app.tecnofit.com.br/ng/online-sale/MjM0MDM/checkout/NzY1MzYz/forms
Após a realização da sua matrícula lhe enviaremos o cronograma de datas do curso. Serão 18 finais de semana pré agendados, além das aulas teóricas online às sextas feiras das 19h00 às 21h00.
Contato para solicitação de maiores informações: 11 97678-6072 (whatsap)

Leia com atenção
A realização do curso depende de número mínimo de inscrições.
A confirmação do curso acontecerá até 15 dias antes da sua data de início.
No caso de não atingirmos o número mínimo de participantes, o curso será adiado. Aguarde a confirmação do curso para realizar o pagamento de mensalidades
Não nos responsabilizamos por despesas realizadas com passagens aéreas, ou reservas de hotéis de forma antecipada. 

Política de devoluções:

Caso o curso não se realize por falta de quorum, a taxa de matrícula será devolvida integralmente.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o direito de se arrepender da compra de um produto ou contratação de um serviço no prazo de 7 dias, a contar da data de assinatura do contrato ou recebimento do produto. Essa regra também se aplica aos cursos, sejam eles presenciais ou à distância.

Por mais informações solicite nossa politica de venda de cursos presenciais de curta e longa duração.

Possui interesse neste curso?
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.